quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tourada à Portuguesa

Brasil, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Uruguai, Itália. É fantástico imaginar os maiores do mundo no nosso quintal. Jogando uma Copa do Mundo, então, só no maior sonho de sempre.

Pelo desenho das últimas semanas, vimos a candidatura Ibérica para a Copa do Mundo de 2018 com chances reais de triunfar e a dupla que já loteou metade do mundo pode voltar a ser o centro do universo - mesmo que por apenas um mês.

O resultado da prova mais importante dos últimos anos para Portugal e Espanha só será decidida em algumas semanas e bem longe dos gramados de Lisboa ou de Barcelona. Enquanto esperamos, também nos preparamos, felizmente, correndo atrás da bola.

Esta noite a Seleção de Portugal jogou como deveria ter jogado a Copa 2010, como deveria ter jogado os primeiros jogos das Eliminatórias ao Euro 2012, como jogou na campanha memorável do Euro 2004: sobrando alma.

Lembrando uma boa tourada à portuguesa, demos alguma chance ao touro, mas seguimos o roteiro à risca e o pegamos à unha. Um espetáculo inesquecível, cheio de raça, determinação e brilhantismo. Foi como deve ser sempre.

A goleada por 4 a 0 na Espanha poderia ter sido maior, mas até que foi bom ter respeitado nosso parceiro de empreitada. Afinal, somos ou não somos bons sócios?

Boa, equipa! Que esse seja o sinal de um ano que ainda vai trazer as melhores notícias aos amantes do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário