segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assimetria Recorrente

Parabéns ao Futebol Clube do Porto, campeão português com cinco(!) jornadas de antecedência.

Mesmo considerando que os Dragões estão deixando o campeonato nacional um tanto quanto aborrecido, é improvável não prestar-lhes todas as reverências.

No século XXI o Porto já soma 7 campeonatos em 11 disputados. Em 20 anos lá se vão 14 conquistas. Sem mencionar as Taças e os Europeus.

O clube da Invicta é mais bem organizado? Possivelmente. Mais equilibrado com suas contas e investimentos? Provavelmente. Tem mais força nos bastidores? Discutível. Mas o que conta, pra valer, é dentro de campo, e aí o Porto simplesmente jogou outro campeonato.

A maior bola dentro deste ano - e também dos últimos -, a escolha de um "garoto", com uma só temporada como treinador principal, trouxe um novo gás ao Porto e a aposta ousada em André Villas-Boas, apenas 33 anos, mostrou-se uma escolha acertada logo nos primeiros meses de trabalho. Mais uma vez a glória sorriu à ousadia.

Mal entramos em abril e o Porto e Villas-Boas já garantiram a primeira taça da temporada. Ainda disputam mais duas e abrem perspectivas gigantes para continuar, assimetricamente, despontando em Portugal.

Parabéns ao futebol do Porto! E que Portugal o tome como parâmetro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário