quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É Dia de Ver o Macedo de Cavaleiros, Fora

Há alguns anos ganhei o hábito de almoçar em uma pequena joia gastronômica portuguesa em São Paulo. Além da boa comida, preço bastante honesto e atendimento sublime, sempre me chamou a atenção uma echarpe que fica estacionada sobre uma das portas: ela traz o nome do glorioso Clube Atlético Macedo de Cavaleiros.

Quem a colocou ali? A proprietária da casa, dona Maria, originária da Invicta, não soube dizer. Seria algum representante da dinâmica indústria de echarpes? Ou um fanático frequentador/adepto? Ninguém tem a resposta. Mais do que isso: quem é o CA Macedo de Cavaleiros?

Pesquisando um bocadinho conheci sua camisa listrada em verde e amarelo. Sei também que o clube está em uma posição modesta na II Divisão B e que um dos avançados da equipa é o caboverdiano Rambé. Não o conhece? Tens aí uma excelente oportunidade. Nesse fim de semana tem a Taça de Portugal, o Macedo e, tomara, o Rambé.

Só a Taça pode nos trazer prazeres como esse. Nessa terceira eliminatória a equipa do norte enfrenta o Atlético de Lisboa, fora. Na fase anterior eliminou o Amares, também fora e na etapa inaugural superou o Benfica Castelo Branco, dessa vez jogando em casa.

Aproveitemos todos os imprevisíveis que a Taça nos reserva! Como oferta, mais assunto para puxar com a dona Maria entre um bacalhau à lagareiro e um toucinho do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário